sportingbet

Conteúdo editorial apoiado por
XP SegurosCNSegIcatu
Aprendizado assegurado

Isaac e Porto fecham parceria para oferta de seguro educacional; veja como vai funcionar

Proteção garante conclusão de ano letivo nos casos de óbito do responsável financeiro pelo estudante

Por  Gilmara Santos -

Garantir o pagamento da mensalidade escolar diante de um momento de incerteza financeira é uma das principais preocupações das famílias brasileiras. De olho neste mercado, a Isaac e a Porto fecharam parceria para oferecer seguro educacional para as escolas parceiras.

A startup, responsável pela antecipação de mensalidades e gestão financeira de cerca de 1.200 escolas de educação básica que juntas têm 350 mil alunos, passa a oferecer aos seus clientes também o seguro educacional.

O produto prevê a cobertura de mensalidades escolares em caso de demissão, afastamento do trabalho ou óbito do responsável financeiro pelo estudante. O seguro, que começou a ser oferecido no início deste ano, já foi disponibilizado a 200 mil vidas das escolas parceiras do Isaac.

De acordo com as empresas, o seguro nasce com mais de R$ 2 bilhões segurados e a expectativa é dobrar o valor durante este ano, acompanhando o crescimento da startup.

“Ofertamos este produto no início deste ano para algumas escolas parceiras, mas muitas outras entraram na nossa base de clientes. A intenção é expandir durante este ano para novas parceiras ou aquelas que entraram depois que o produto tinha sido lançado”, explica Paula Jorge, diretora geral do Isaac.

Segundo Paula, a Porto chegou a oferecer a cobertura há algum tempo atrás, mas parou por falta de demanda. “Isso está muito relacionado ao fato de que se contratado individualmente, esse tipo de seguro fica muito caro porque tem concentração de risco grande”, diz. Com a parceria, todas as escolas parceiras do Isaac têm a garantia de que vão receber as mensalidades contratadas.

Ainda de acordo com a diretora, a ideia de agregar o seguro às soluções oferecidas surgiu a partir da identificação de uma das principais preocupações das famílias quanto ao orçamento doméstico. “Um dos maiores receios dos pais é justamente o de não conseguirem arcar com as mensalidades em momentos de incerteza. O que queremos é oferecer tranquilidade financeira nesses períodos, já tão difíceis por si só”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja também episódio do “Tá Seguro”:

Quanto às escolas, o produto é mais uma solução para facilitar a gestão financeira, por meio de tecnologia e automação, além de contribuir para a retenção de alunos. “É uma segurança para essas instituições, já que a perda de emprego e a dificuldade financeira estão entre os principais motivos para a evasão escolar atualmente”, acrescenta.

Para assegurar atendimento integral às famílias, o plano cobre todos os dependentes matriculados. Para profissionais liberais ou autônomos, há proteção em casos de incapacidade temporária de exercer suas atividades profissionais por solicitação médica, em decorrência de doença ou acidente pessoal.

“A perda do poder de compra e a evasão escolar são dois dramas sociais recentes. Essa iniciativa tem o objetivo de gerar uma nova oportunidade para que a educação não seja comprometida devido a um problema financeiro momentâneo”, afirma o diretor de vida e previdência da Porto, Carlos Eduardo Gondim.

A cobertura prevê até três mensalidades, em caso de perda de emprego e de renda, e pode chegar à conclusão do ano letivo, em caso de óbito do responsável financeiro pelo estudante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Newsletter de Seguros
Cadastre-se na “Segura Essa” e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil.
Compartilhe
sportingbet Mapa do site