sportingbet

sportingbet - Sequoia (SEQL3) elege novo CFO e diretor de RI, Vale (VALE3) e Ânima (ANIM3) têm mudanças acionárias e mais destaques

Confira os principais destaques do noticiário corporativo desta segunda-feira (21)

Felipe Moreira

Publicidade

O radar corporativo desta segunda-feira (21) traz a nomeação de Ian Masini Monteiro de Andrade como novo Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores da Sequoia (SEQL3).

A mineradora Vale (VALE3) e Ânima (ANIM3) informaram mudanças acionárias relevantes.

A Invepar, por sua vez, assinou com Via 040 e ANTT termo de ajustamento de conduta de multas de R$ 106 milhões.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira mais destaques:

Sequoia (SEQL3)

A Sequoia (SEQL3) informou que Fernando Stucchi Alegro renunciou aos cargos de Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores.

O conselho de administração nomeou Ian Masini Monteiro de Andrade para assumir esses cargos.

Continua depois da publicidade

Invepar ([ativo=IVPR4])

A Invepar, a concessionária BR 040 (Via 040) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) assinaram termo de ajustamento de conduta de multas (TAC Multas) no valor de R$ 106 milhões, em relação a penalidades aplicadas e não transitadas em julgado na esfera administrativa.

Segundo as empresas, esse valor será compensado com a indenização devida em razão da extinção amigável do contrato de concessão.

Vale (VALE3)

A Vale (VALE3) informou que gestora Capital World Investors reduziu sua participação na Vale. A CWI administrava 222.241.653 ações ON da companhia, correspondentes a 5,01% dessa espécie de ação e, em decorrência das operações, passou a administrar um total de 219.341.769 ações ON da Vale, que representam 4,94% dessa espécie de ação.

Além da participação mencionada, a Capital Research Global Investors e a Capital International Investors, também na qualidade de divisões independentes de investimentos da Capital Research and Management Company, administram, respectivamente, 144.403.592 ações ON e 101.303.205 ações ON, correspondentes a, respectivamente, 3,25% e 2,28% dessa espécie de ação.

Anima (ANIM3)

A Anima (ANIM3) recebeu correspondência da Guepardo Investimentos informando sobre redução da participação acionária.

Devido à alienação de ações, o somatório das ações ordinárias de emissão da Anima detidas pelo conjunto de fundos administrados e/ou geridos pela Guepardo atingiu o montante de 17.222.100 ações, equivalente a 4,26% da totalidade das ações da educacional.

De acordo com a Guepardo, a participação acionária não objetiva controle da companhia e não busca alterar a administração.

Nesta semana as ações da Anima fecharam em queda de 18,96%.

Tecnisa (TCSA3)

A Tecnisa (TCSA3) comunicou que, em 18 de agosto de 2023, José Carlos Lazaretti Junior deixou de ocupar o cargo de Diretor Jurídico e de Compliance, para o qual foi eleito para um mandato de 2 anos, na reunião do Conselho de Administração realizada em 13 de abril de 2022. José Carlos ingressou na empresa em 2005, quando foi admitido para o cargo de Gerente Jurídico; em 2009 passou a ocupar o cargo de Diretor Jurídico, e, em 2020, o cargo de Diretor Jurídico e de Compliance.

Banco BMG (BMGB4)

O Conselho de Administração do BMG aprovou na última sexta a realização de sua 1ª Emissão Pública de Letras Financeiras Subordinadas, sem garantia e com cláusula de subordinação, em série única.

Springs Global (SGPS3)

A Springs Global (SGPS3) informou o encerramento do contrato para a prestação de serviços de formador de mercado, firmado com a Brasil Plural.

sportingbet Mapa do site