sportingbet

sportingbet - Nos EUA, PacWest diz ter registrado saída de depósitos após o fechamento do First Republic

Na ocasião, a notícia deflagrou uma onda de pessimismo sobre a saúde do setor, que culminou no tombo das ações de bancos regionais.

Estadão Conteúdo

Publicidade

O PacWest informou, nesta quinta-feira, 11, que registrou um movimento de saída de depósitos nos dias seguintes ao fechamento do First Republic Bank, cujos ativos foram vendidos ao JPMorgan. Na ocasião, a notícia deflagrou uma onda de pessimismo sobre a saúde do setor, que culminou no tombo das ações de bancos regionais.

Em documento protocolado na Securities and Exchange Comission (SEC, a CVM americana), o PacWest afirmou que, na semana encerrada em 5 de maio, registrou queda de 9,5% nos depósitos.

A maior parte do movimento ocorreu a partir de 4 de maio, após o banco com sede na Califórnia confirmar que estava “explorando alternativas estratégicas”, incluindo uma possível venda.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“As manchetes das notícias aumentaram o medo de nossos clientes sobre a segurança de seus depósitos”, destaca a empresa.

A companhia acrescenta que dispõe de US$ 15 bilhões para liquidez imediata, bem acima do volume de US$ 5,2 bilhões em depósitos não segurados.

Na esteira da atualização, a ação do PacWest tombava 22,53% na Nasdaq, em Nova York, por volta das 12h37 (de Brasília).

sportingbet Mapa do site