sportingbet

sportingbet - Minério de ferro tem forte alta em Dalian e registra ganho semanal com esperanças de recuperação da demanda da China

Dólar mais fraco e o otimismo sobre a reabertura na China apoiaram o mercado, juntamente com desenvolvimentos positivos no setor imobiliário chinês

Reuters

Publicidade

CINGAPURA, 9 Dez (Reuters) – Os contratos futuros de minério de ferro subiram nesta sexta-feira e registraram ganhos semanais, à medida que a flexibilização das restrições da Covid-19 pela China, maior produtora mundial de aço, aumentou as esperanças de um ressurgimento da demanda.

O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com alta de 4,7%, a 814,5 iuanes (117,17 dólares) a tonelada, seu nível mais alto desde 16 de junho e subindo cerca de 6% nesta semana.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência subiu 0,7%, para 109,95 dólares a tonelada.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Um dólar americano mais fraco e o otimismo sobre a reabertura na China apoiaram o sentimento do mercado, juntamente com desenvolvimentos positivos no setor imobiliário chinês, disse o ANZ em uma nota de pesquisa.

Embora muitos chineses tenham aproveitado as novas liberdades depois que o país abandonou partes importantes de seu rígido regime de Covid-zero, havia uma preocupação crescente de que um vírus que havia sido amplamente controlado pudesse se espalhar em breve.

Fabricantes e restaurantes interessados em permanecer abertos na China preferem manter as restrições da Covid-19 até obterem uma imagem mais clara de como os locais de trabalho serão afetados pela flexibilização de medidas rigorosas.

Continua depois da publicidade

A Comissão de Saúde da China continental relatou 16.797 novos casos de coronavírus em 8 de dezembro, em comparação com 21.439 novos casos no dia anterior.

sportingbet Mapa do site