sportingbet

sportingbet - Queda de helicóptero mata ministro do Interior da Ucrânia

Pelo menos 18 pessoas faleceram na tragédia em Brovary

ANSA Brasil

Denys Monastyrskyi, ministro do Interior da Ucrânia (Foto: Ansa)

Publicidade

(ANSA) – Um acidente de helicóptero em Brovary, na Ucrânia, matou nesta quarta-feira (18) pelo menos 18 pessoas, incluindo o ministro do Interior do país, Denys Monastyrskyi.

Nove indivíduos que faleceram no acidente estavam a bordo da aeronave dos serviços de emergência da Ucrânia, entre eles o vice de Monastyrskyi, Yehven Yenin, e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yurii Lubkovych.

De acordo com as autoridades locais, o helicóptero caiu nas proximidades de um jardim de infância, tanto que ao menos três crianças faleceram e 15 ficaram feridas na tragédia aérea, segundo o governador regional de Kiev, Oleksii Kuleba.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Até o momento, não há informações sobre se a queda do helicóptero foi um acidente ou resultado da guerra com a Rússia.

Nenhum combate foi relatado recentemente na região da capital ucraniana.

O chefe da polícia local, Ihor Klymenko, destacou em suas redes sociais que uma investigação já está em andamento para apurar as causas da queda do helicóptero.

Continua depois da publicidade

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que o episódio foi uma “terrível tragédia”, enquanto a primeira-dama do país, Olena Zelenska, não segurou as lágrimas antes de participar de uma sessão do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

A primeira-ministra da Estônia, Kaja Kallas, lamentou a tragédia e enviou suas “mais profundas condolências” aos cidadãos ucranianos e às famílias das vítimas.

“A Estônia chora com você. Outra memória trágica do preço incrivelmente alto da Ucrânia está pagando em sua luta pela liberdade contra a Rússia”, escreveu a premiê. (ANSA).

sportingbet Mapa do site