sportingbet

sportingbet - Produção industrial na zona do euro recua 4,1% em março ante fevereiro

Em relação a março de 2022, a retração foi menor, de 1,4%; na leitura mensal a produção de bens de capital recuou 15,4%

Roberto de Lira

Publicidade

A produção industrial na zona do euro recuou 4,1% em março ante fevereiro, de acordo com estimativa divulgadas nesta segunda-feira (15) pelo Eurostat, o escritório oficial de estatísticas da União Europeia. Em relação a março de 2022, a retração foi menor, de 1,4%.

Quando considerado todo o bloco econômico da UE e não apenas a área da moeda comum, a queda da produção industrial em março foi de 3,6% na comparação mensal e de 1,3% na anual.

Na leitura mensal a produção de bens de capital recuou 15,4% na zona do euro, enquanto a de bens intermediários caiu 1,8%, a de energia teve retração de 0,9% e a de bens não-duráveis encolheu 0,8%. A produção de bens duráveis, por sua vez, cresceu 2,8% ante fevereiro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre os Estados-membros cujos dados são conhecidos, as maiores quedas na produção da indústria em março foram da Irlanda (-26,3%), Suécia (-3,9%) e Alemanha (-3,1%). Os maiores aumentos foram observados na Finlândia (+3,0%), Eslovênia (+2,3%), República Tcheca e Eslováquia (+1,7%).

sportingbet Mapa do site