sportingbet

Copa do Catar

Tite indica que Brasil deve ter um desfalque contra Croácia nas quartas de final

Brasil nunca perdeu a Croácia (e venceu todos os confrontos em Copas), mas enfrentará amanhã um péssimo retroscpecto recente contra seleções europeias

Por  Equipe sportingbet -

O lateral-esquerdo Alex Sandro não se recuperou completamente de uma lesão e sua participação no jogo entre BrasileCroácia é dúvida, disse o técnico Tite nesta quinta-feira (8).

As seleções se enfrentam às 12h de amanhã, sexta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Quem avançar jogará a semifinal contra o vencedor de ArgentinaeHolanda, que duelam às 16h.

As outras 4 equipes que avançaram às quartas se enfrentam no sábado (10): PortugaleMarrocos jogam às 12h e FrançaeInglaterra, às 16h. Os vencedores dessas partidas se encontrarão na outra semifinal da Copa.

OBrasil nunca perdeu da Croácia,seja em amistosos ou em Copas do Mundo, mas não tem tido a mesma fortuna contra seleções europeias.

A seleção brasileira já chegou 13 vezes às quartas de final, avançou em 8 oportunidades e foi eliminada em 5. Todas as 5 derrotas foram para seleções europeias, e 3 delas ocorreram nas últimas 4 Copas.

Copo ‘meio cheio’

Mas não são só desastres nas participações da seleção em quartas de final de Copas do Mundo (e em duelos contra europeus). O Brasil avançou para a semifinal em 8 das 13 oportunidades, e o “copo meio cheio” é que 6 das 8 classificações foram contra europeus.

Além disso, a seleção brasileira é a maior favorita das quartas. O Brasil tem 69% de chance de vencer o seu jogo contra a Croácia e avançar à semifinal e é inclusive mais favorito do que Portugal contra o azarão Marrocos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A probabilidade é também superior à da Argentina contra a Holanda (43% de chance de vencer) e à da França contra a Inglaterra (39%). Já Portugal tem 57% contra o Marrocos — que eliminou nas oitavas de final a Espanha, uma das favoritas ao título.

Sem lateral-esquerdo

Alex Sandro foi substituído nos minutos finais do segundo jogo do Brasil na Copa, contra a Suíça(vitória por 1 a 0), com um problema muscular no quadril esquerdo.

O jogador foi poupado no último jogo da fase de grupos, contra Camarões (derrota por 1 a 0), e do confronto das oitavas de final, contra a Coreia do Sul (vitória por 4 a 1).

Tite afirmou que o lateral-esquerdo pode ficar fora de seu terceiro jogo consecutivo amanhã, contra a Croácia, mesmo que consiga treinar bem hoje à tarde. “A tendência é de não participação [no jogo]”.

“São lesões diferentes. Porque não há trabalho ainda forte. Tenho que ver com o departamento médico e físico. Vai depender de hoje à tarde”, afirmou o treinador brasileiro em coletiva a jornalistas.

Outras lesões da seleção

O atacante Neymar e o lateral-direito Danilo também sofreram lesões nesta Copa, mas no tornozelo e durante a estreia do Brasil, contra a Sérvia (vitória por 2 a 0). Ambos também ficaram de fora dos jogos contra a SuíçaeCamarões, mas retornaram para a partida contra a Coreia do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tite afirmou que ambos estão em plenas condições de jogo, e Danilo deve voltar a ser titular no lado esquerdo da defesa se Alex Sandro não puder jogar (como já aconteceu na última partida, nas oitavas de final).

Isso porque o Brasil não tem mais laterais-esquerdos de origem, devido à lesão no joelho de Alex Telles contra Camarões (ele e o atacante Gabriel Jesus se machucaram na mesma partida e, devido à gravidade das lesões, foram cortados da Copa).

Lateral ou zagueiro?

“Temos que aguardar o Alex Sandro treinar e esperamos que ele tenha saúde e esteja à disposição”, disse Danilo em coletiva de imprensa. Estou bem, estou curado, deu para perceber no último jogo. Jogar pela direita, esquerda, pelo centro da defesa… é indiferente. Para mim, é algo natural. Acho que em um futuro bem próximo vou ser zagueiro, porque é onde tenho desfrutado melhor”, afirmou o lateral-direito.

Já o zagueiro Eder Militão, que substituiu Danilo na lateral-direita contra a Suíça, jogou como zagueiro contra Camarões e voltou ao lado do campo contra a Coreia do Sul, provavelmente permanecerá na equipe até que Alex Sandro se recupere. Já o lateral-direito Daniel Alves deve continuar na reserva.

(Com Reuters)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Compartilhe
sportingbet Mapa do site